terça-feira, 24 de julho de 2012

Universidade Estadual de Maringá prevê a inclusão do nome social para as pessoas Trans

CEP aprova resolução que assegura uso de nome social

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da UEM aprovou a Resolução n° 014/2012, que prevê a inclusão do nome social nos documentos para uso interno na instituição. A medida favorece transexuais e travestis, que agora, se desejarem, serão referidos pelo nome que utilizam habitualmente.
A Resolução foi aprovada em junho. Ela partiu de uma proposta do Grupo de Estudos das Pedagogias do Corpo e da Sexualidade (Gepecos) e do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Diversidade Sexual (Nudisex) da UEM. De acordo com a professora Patrícia Lessa, do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE) da UEM e coordenadora do Gepecos, a medida visa diminuir a discriminação e ampliar o número de transexuais e travestis na Universidade.
No momento, uma comissão está sendo formada para elaborar um regulamento próprio, no qual se defina os procedimentos necessários para a aplicação da medida.







quarta-feira, 18 de julho de 2012

PROJETO "ORIENTAR PARA TRANSFORMAR"

Convidamos a todas as pessoas para participar das  Oficinas de formação do Projeto Orientar para Transformar, que tem como objetivo promover o acesso a informação sobre a identidade de gênero, em especial da travestilidade e transexualidade, bem como o enfrentamento e prevenção do HIV/AIDS e DSTs junto a população de travestis e transexuais e a sociedade em geral, promovendo orientação para profissionais, acadêmicos de diversas áreas sobre a temática.
Número limitado de participantes, as oficina serão gratuitas.




OBS: as primeiras 20 inscrição serão contempladas com alimentação.
Informações: (41) 3322-3129/96381057
Solicite sua ficha de inscrição pelo e-mail abaixo descrito:
e-mail: tmpctba@gmail.com


Local e data das próximas oficinas ainda a confirmar.