Quem Faz?

IMG_0943Thayz Athaide é psicóloga, feminista e militante LGBT desde 2011. Começou a frequentar o Transgrupo voluntariamente e percebeu que a psicologia é deficiente para a população trans e decidiu usar seus privilégios e fazer algo sobre isso. Debate a despatologização na academia, dando o protagonismo à quem precisa ter voz sobre isso.
Maria Fernanda Ramos é voluntária do Transgrupo Marcela Prado desde 2007. Passou a ser Coordenadora Jurídica e é responsável por contabilizar o número de violência contra as mulheres trans. A Fer quer fazer a diferença no mundo e para que todos tenham os mesmo direitos.
IMG_0941Rafaelly Wiest começou a militar aos 16 anos. No final de 2006 se tornou voluntaria do Transgrupo Marcela Prado e hoje é Presidente. Rafa sempre trabalho em prol do respeito e criação de políticas públicas. Com toda essa carga de conhecimento político, ela é titular da Comissão Municipal de Direitos Humanos, em Curitiba e foi eleita conselheira no Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT. É a primeira mulher transexual, que se tem notícia, que compõe o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, no Paraná.

2 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo belo trabalho. Cheguei aqui através da entrevista da Professora Berenice Bento ao Programa NUEVO. Tem algum representante deste grupo na Bahia?
    Gostaria de conhecê-lo. Sou pesquisadora e mestranda da UCSAL - Universidade Católica do Salvador. Estado da Bahia. Meu projeto visa abordar políticas publicas no combate a violência trans. Aguardo contato. Abraços.

    ResponderExcluir