segunda-feira, 15 de agosto de 2011

20/08/2011- Primeira Conferência Municipal de Políticas Públicas LGBT - Curitiba - Paraná



A Conferência aconteceu no  dia 20 de agosto de 2011 e foi uma grandiosa oportunidade para discutir parcerias entre o movimento social LGBT com as instituições públicas na formulação de políticas que ajudem no resgate da sua cidadania.

Conferência - No encontro, as organizações não-governamentais fizeram propostas para a criação de um conselho, um plano municipal de políticas públicas e uma representação direta na administração do município. Durante a conferência, foram discutidos temas relacionados à Educação; Ação Social, Trabalho e Emprego; Saúde e Drogas; Cultura e Turismo; Defesa Social e ao Legislativo Municipal.

Participam da organização do evento o Dom da Terra Afro LGBT, Centro Paranense de Cidadania (Cepac), Transgrupo Marcela Prado - Associação Paranaense de Travestis e Transsexuais, Grupo Dignidade, Associação Paranaense de Lésbicas (Artemis), Coletivo Nacional de Lésbicas Negras Feministas Autônomas  e Associação Paranaense da Parada da Diversidade, Prefeitura de Curitiba e Câmara Municipal de Curitiba.

O Transgrupo Marcela Prado esteve presente na conferência, teve grande participação na organização do evento. Carla Amaral (Diretora/Presidente do TMP) esteve diretamente ligada as discussões relacionadas as políticas públicas na esfera municipal sobre inserção social, educação, saúde e segurança para as pessoas Travestis e Transexuais.


Carla Amaral - Diretora/Presidente do Transgrupo Marcela Prado








Caio, Carla Amaral, Lara Moura, Josiane Bougers, Célia, Rafaelly Wiest e Márcio Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário