sábado, 27 de outubro de 2012

IX Encontro Regional Sul para Travestis e Transexuais

Como já é de amplo conhecimento, o Transgrupo Marcela Prado foi criado em 16 de outubro de 2004, legalmente constituído em 20 de setembro de 2006, e desde então vem cumprindo sua finalidade de promover a cidadania, saúde, educação, seguranç
a pública, cultura e defesa dos direitos humanos plenos das (dos) travestis e transexuais, em especial as (os) vivendo com HIV/Aids.

O IX Encontro Regional Sul de Travestis e Transexuais objetiva promover o enfrentamento da epidemia das DSTs/HIV/AIDS, Hepatites Virais e a promoção dos direitos humanos (saúde, educação, segurança, cultura, políticas públicas e integridade social) das pessoas Travestis e Transexuais dos três estados que formam a região Sul do Brasil. Tal evento é de extrema relevância, uma vez que possibilita o avanço de inúmeras conquistas e vitórias, fomenta a criação de novas leis de amparo aos direitos constitucionais e afirma a conquista de amplos espaços na sociedade.

O IX Encontro Regional Sul de Travestis e Transexuais foi realizado em Curitiba, de 17 a 21 de outubro de 2012 no Hotel Palace Caravelle, Rua Cruz Machado, 282 - Centro. Contou com aproximadamente 100 pessoas trans da região Sul.

O Encontro é uma oportunidade importante para avançar com a agenda dos direitos humanos das pessoas travestis e transexuais em toda região sul do Brasil, bem como para viabilizar a criação de demandas para propostas de políticas públicas relacionadas a saúde, educação, segurança e direitos de cidadania.
Confira mais fotos do Encontro clicando Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário